top of page
Olá.png

A Verus Brasil
oferece toda umal linha de serviços de implementação
e consultoria nas soluções
SAP.

Com um time de consultores
altamente
experientes e especializados.

 
Dominamos tanto as áreas funcionais quanto as técnicas, aplicando as melhores práticas de mercado. Nossa abordagem reduz riscos e amplia os ganhos para sua empresa, oferecendo soluções abrangentes que incluem diagnósticos e planos de ação, mapeamento de processos, suporte funcionale técnico (AMS), monitoramento de ambientes, demandas evolutivas, consultoria, treinamento, alocação de recursos e gestão de projetos.
 
Esse abrangente portfólio permite à Verus Brasil total apoio ao cliente no ciclo das soluções SAP:
Apoio total
no ciclo das
soluções SAP
Soluções - Português 001.png
Assessoria para melhor Solução
  • Diagnósticos Técnicos: Landscape, Performance, Banco de Dados, Infra SAP, Desenvolvimentos, BASIS, etc..

  • Diagnósticos Funcionais: Análise de Gaps, Aderência para Requerimentos Legais, Revisão de Configurações, Integração de Sistemas com o SAP, etc.

  • Diagnósticos Sistêmicos: Avaliação de Requerimentos de Negócios, Recomendação de Solução, Proposição de Valor, Orientação de Roadmap Tecnológico.

  • Ações emergenciais em situações de crise.

  • Elaboração e execução de Planos de Ação.

Soluções
Verus Brasil
  • Automatização do Recebimento de Notas Fiscais (MIGO e MIRO).

  • Automatização da Emissão de NF Writer para ajuste de Inventários.

  • FCI – Ficha de Controle de Importação;

  • ECF – Sped Escrituração Contábil Fiscal – IRPJ e CSLL;

  • SPEDs no SAP – ECD, EFD, Pis/Cofins.

  • Bloco G – CIAP – Controle de Crédito do Ativo Permanente.

  • DDA – Débito Direto Autorizado – contas a pagar;

  • Estratificação do custo dos Produtos em massa – Planejado e Real.

  • Cotação Diária de Moedas – integração SAP x Banco Central;

  • Redução e Otimização da Base de Dados – diagnóstico sem custo

  • Archiving.

Implementação de Solução
  • Mapeamento e otimização de processos.

  • Implementação de Roll Outs no Brasil e no Exterior.

  • Execução de upgrades de versão e atualização de Support Packages.

  • Implementação SAP ERP, GRC Security, GRC NFe Inbound & Outbound, etc.

  • Projetos Legais / Fiscais: SPED Fiscal e Contábil, NF-e, CAT-83, IFRS, CIAP, PIS/COFINS, etc....

  • Projetos Técnicos de Infraestrutura: Migração de servidores, sistemas operacionais, Banco de Dados e DRP – Disaster Recovery Plan.

  • Soluções Especiais Customizadas de acordo com necessidades do cliente.

Suporte Pós Implementação (AMS)
  • Busca eliminar fragilidades e recorrências e ampliar o conhecimento e uso do SAP pelo usuário (remoto ou local);

  • Equipe dedicada e exclusiva para esse serviço;

  • O serviço é disponível para pequenos ou grandes volumes, com atendimento para o Brasil e para outros países (offshore) em até 03 idiomas (Português, Inglês e Espanhol);

  • Metodologia comprovada em diversos CASES;

  • Cobertura de todos módulos principais da SAP, incluindo BASIS, GRC Security, GRC NF-e (Inbound, Outbound).

Olá.png
Metodologia de Implantação
FASE 01
PREPARAÇÃO
DO PROJETO
FASE 02
ABSORÇÃO E
TRANSIÇÃO
FASE 03
MATURAÇÃO
FASE 04
REGIME (Full Operation)
  • ​Levantamento básico do ambiente

  • Mobilização da Equipe Verus

  • Configuração do projeto

  • Preparação do contrato

  • Levantamento detalhado do ambiente

  • Percepção do usuários

  • Expectativa do usuáro/TI/VERUS

  • Estruturar Modelo de atendimento

  • Definir SLA, métricas e severidades

  • Construção Base de conhecimento

  • Priorização Back-log

  • Road -Show e inicio de atendimento

  • Início da aplicação do SLA e Métricas

  • Análise dos resultados

  • Conclusão da base de conhecimento

  • Plano de qualidade VERUS

  • Atendimento de demandas críticas

  • Aplicação plena do SLA e Métricas

  • Atualização da base de conhecimento

  • Atribuição de centros de custos

  • Atendimento a chamados

  • Gestão de serviços

Funcional​​
  • Resolução de erros / problemas e esclarecimento de dúvidas de usuários;

  • Ajustes nas configurações ou programas ABAP;

  • Interação com a SAP (SAP Support Portal) e pesquisa, análise e aplicação de notas de correção;

  • Registro, monitoramento e controle de cada incidente;

  • Gestão efetiva do contrato com proposição de ações corretivas e de melhoria.

Basis
  • Monitoramento constante do ambiente operacional;

  • Aplicação de patches de atualização do ERP e SGBD;

  • Avaliação preventiva e periódica de performance e vulnerabilidade, com elaboração de plano de ação;

  • Recomendação e acompanhamento das melhores práticas de gestão do ambiente e segurança.

Manutenção
e Otimização (AMS)
Implementação “on demand” de melhorias e de novos requisitos
de negócio, através de configurações standard ou novos desenvolvimentos:
 
  • Só é pago o que for efetivamente demandado;
  • Em conformidade com métricas e valores pré-aprovados;
  • Focado ao máximo na solução standard SAP;
  • Metodologia de desenvolvimento adequada ao porte das demandas;
  • Atendimento realizado em até 03 idiomas (Português, Inglês e Espanhol);
  • Conhecimento da localização de diversos países da América Latina.
bottom of page