A Verus Brasil
oferece toda umal linha de serviços de implementação
e consultoria nas soluções SAP.
Com um time de consultores
altamente experientes e especializados.
Dominamos tanto as áreas funcionais quanto as técnicas, aplicando as melhores práticas de mercado. Nossa abordagem reduz riscos e amplia os ganhos para sua empresa, oferecendo soluções abrangentes que incluem diagnósticos e planos de ação, mapeamento de processos, suporte funcional e técnico (AMS), monitoramento de ambientes, demandas evolutivas, consultoria, treinamento, alocação de recursos e gestão de projetos.
Esse abrangente portfólio permite à Verus Brasil total apoio ao cliente no ciclo das soluções SAP:
Apoio total
no ciclo das
soluções SAP
Assessoria para melhor Solução
-
Diagnósticos Técnicos: Landscape, Performance, Banco de Dados, Infra SAP, Desenvolvimentos, BASIS, etc..
-
Diagnósticos Funcionais: Análise de Gaps, Aderência para Requerimentos Legais, Revisão de Configurações, Integração de Sistemas com o SAP, etc.
-
Diagnósticos Sistêmicos: Avaliação de Requerimentos de Negócios, Recomendação de Solução, Proposição de Valor, Orientação de Roadmap Tecnológico.
-
Ações emergenciais em situações de crise.
-
Elaboração e execução de Planos de Ação.
Soluções
Verus Brasil
-
Automatização do Recebimento de Notas Fiscais (MIGO e MIRO).
-
Automatização da Emissão de NF Writer para ajuste de Inventários.
-
FCI – Ficha de Controle de Importação;
-
ECF – Sped Escrituração Contábil Fiscal – IRPJ e CSLL;
-
SPEDs no SAP – ECD, EFD, Pis/Cofins.
-
Bloco G – CIAP – Controle de Crédito do Ativo Permanente.
-
DDA – Débito Direto Autorizado – contas a pagar;
-
Estratificação do custo dos Produtos em massa – Planejado e Real.
-
Cotação Diária de Moedas – integração SAP x Banco Central;
-
Redução e Otimização da Base de Dados – diagnóstico sem custo
-
Archiving.
Implementação de Solução
-
Mapeamento e otimização de processos.
-
Implementação de Roll Outs no Brasil e no Exterior.
-
Execução de upgrades de versão e atualização de Support Packages.
-
Implementação SAP ERP, GRC Security, GRC NFe Inbound & Outbound, etc.
-
Projetos Legais / Fiscais: SPED Fiscal e Contábil, NF-e, CAT-83, IFRS, CIAP, PIS/COFINS, etc....
-
Projetos Técnicos de Infraestrutura: Migração de servidores, sistemas operacionais, Banco de Dados e DRP – Disaster Recovery Plan.
-
Soluções Especiais Customizadas de acordo com necessidades do cliente.
Suporte Pós Implementação (AMS)
-
Busca eliminar fragilidades e recorrências e ampliar o conhecimento e uso do SAP pelo usuário (remoto ou local);
-
Equipe dedicada e exclusiva para esse serviço;
-
O serviço é disponível para pequenos ou grandes volumes, com atendimento para o Brasil e para outros países (offshore) em até 03 idiomas (Português, Inglês e Espanhol);
-
Metodologia comprovada em diversos CASES;
-
Cobertura de todos módulos principais da SAP, incluindo BASIS, GRC Security, GRC NF-e (Inbound, Outbound).
Metodologia de Implantação
FASE 01
PREPARAÇÃO
DO PROJETO
FASE 02
ABSORÇÃO E
TRANSIÇÃO
FASE 03
MATURAÇÃO
FASE 04
REGIME (Full Operation)
-
Levantamento básico do ambiente
-
Mobilização da Equipe Verus
-
Configuração do projeto
-
Preparação do contrato
-
Levantamento detalhado do ambiente
-
Percepção do usuários
-
Expectativa do usuáro/TI/VERUS
-
Estruturar Modelo de atendimento
-
Definir SLA, métricas e severidades
-
Construção Base de conhecimento
-
Priorização Back-log
-
Road -Show e inicio de atendimento
-
Início da aplicação do SLA e Métricas
-
Análise dos resultados
-
Conclusão da base de conhecimento
-
Plano de qualidade VERUS
-
Atendimento de demandas críticas
-
Aplicação plena do SLA e Métricas
-
Atualização da base de conhecimento
-
Atribuição de centros de custos
-
Atendimento a chamados
-
Gestão de serviços
Funcional
-
Resolução de erros / problemas e esclarecimento de dúvidas de usuários;
-
Ajustes nas configurações ou programas ABAP;
-
Interação com a SAP (SAP Support Portal) e pesquisa, análise e aplicação de notas de correção;
-
Registro, monitoramento e controle de cada incidente;
-
Gestão efetiva do contrato com proposição de ações corretivas e de melhoria.
Basis
-
Monitoramento constante do ambiente operacional;
-
Aplicação de patches de atualização do ERP e SGBD;
-
Avaliação preventiva e periódica de performance e vulnerabilidade, com elaboração de plano de ação;
-
Recomendação e acompanhamento das melhores práticas de gestão do ambiente e segurança.
Manutenção
e Otimização (AMS)
Implementação “on demand” de melhorias e de novos requisitos
de negócio, através de configurações standard ou novos desenvolvimentos:
-
Só é pago o que for efetivamente demandado;
-
Em conformidade com métricas e valores pré-aprovados;
-
Focado ao máximo na solução standard SAP;
-
Metodologia de desenvolvimento adequada ao porte das demandas;
-
Atendimento realizado em até 03 idiomas (Português, Inglês e Espanhol);
-
Conhecimento da localização de diversos países da América Latina.